segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resenha - CDF's, Deliquentes, Operários e Tapa-Olhos - SWOT

Dae pessoal! Vamos agora começar as postagens de verdade por aqui! E vamos começar com uma resenha, olha que legal! :D Nem foi muito culpa minha (Se não foi minha então de quem foi?) Foi culpa da programação que eu estou tentanto começar a seguir! Talvez dê certo, talvez não. Tudo depende do meu futuro e o que será da minha vida. Então vamos lá! Um mangá já relativamente véin, que veio como foi (ao menos no Japão) sem expressão alguma. Um enredo que poderia ter se tornado um sucesso, mas por um mistério escrabosos do inferno do mau, que nunca descobriremos qual é, os japoneses não gostaram. Tem a fórumla de Beelzebub (deliquentes), com a de Phi Brain (nerd encrenqueiro), com Deadman Wonderland (o covarde que não bate em ninguém), com... Tá bom já, né? Mas o que interessa, é que é uma história original interessante dentro de seus clichês. Eu não sei como japonês pode ter tanta criatividade sobre um assunto tão limitado, mas sempre sai coisa boa nos temas deliquentes/vida escolar (de delinquentes). Ao menos no começo, Yu Yu Hakusho é um bom exemplo como mangás de deliquente podem ser originais (Ou não!). O mangá de hoje é SWOT.






SWOT tem 20 capítulos, compilados em 3 volumes  E estreou na Jump na edição de número 31/2010. Logo o mangá durou 3 meses e merrecas furadas, mais precisamente, de Julho de 2010 à Novembro de 2010. O mangá foi publicado pela Jump e é de autoria de Naoya Sugita, mesmo autor de Zan, que também foi publicado pela Jump em 2007 e teve dois volumes em Tankobon. E é isso, não tem muita coisa pra comentar na parte técnica do mangá, já que ele não durou nem uma temporada de animes direito.


SWOT conta a história de Manabizaki Kyou. Um aluno transferido que já chega na escola colecionando desafetos por seu jeito "excêntrico" de ser. Na sua apresentação pra turma ele já não tá nem ligando e manda todo mundo calar a boca pra não atrapalhar ele de ler seu livro e se alguém incomodar ele nos seus estudos, ele irá trucidar tal pessoa, com essas palavras mesmo. Logo ele percebe que não causara o efeito que achava que ia causar, pois ele achava que estava se matriculando numa ótima escola onde todo mundo era tão nerd quanto ele, mas na verdade a Skeleton é uma escola onde a maioria dos estudantes se envolve em gangues e são uns deliquentes juvenis (MALDITOS JOVENS DO REGGAE!!). 

Ele por ironia, acaba se envolvendo com um não-deliquente, algo raro na escola, e esse cara, Iwashida, o garoto operário, que acaba se tornando sua primeira amizade e também com a deliquente-mór da Skeleton, Hasuno. Deliquente-mór feminina, diga-se de passagem, já que não apareceu outra garota com tanta relevância quanto ela, na história. Algo que vale ressaltar, é que mesmo que Manabizaki seja amigo de uma deliquente, ele odeia deliquentes, mas não pelo fato de serem deliquentes e sim pelo fato de deliquentes serem barulhentos e espalhafatosos, o que atrapalha em seus estudos, e sobra pra quem? Não, não é pro Iwashida não. É pros próprios deliquentes que sempre tomam uma voadora ou uma pastada na cara pra aprenderem a fazer silêncio, o que as vezes funciona e as vezes não.


E esse foi o post de hoje, só pra ambientar o novo blog. Parece que eu peguei uma pauta fácil por ser pequena, mas foi relativamente dificil achar informações sobre essa série, já que haviam dados controversos. Mas agora dando minha opinião, é claro, a sua pode diferir da minha e vice-versa, mas cancelar esse titulo não foi uma decisão acertada da Jump! O titulo tinha muito o que crescer ainda e poderia ficar realmente muito bom. Um personagem que começa fodão sempre é bom. O Iwashida poderia ter se tornado forte também. Eu só acho que o autor se perdeu um pouco na parte do Maid Café pra frente, mas como eu descobri recentemente o porquê disso, pressão pelos baixos números, eu vou dar uma colher de chá. Mas que esse mangá tinha tudo para se tornar ótimo, ah, isso tinha. Alguns descordam, mas como esse foi o único anime daquela leva de 2010, onde TODOS os títulos foram cancelados em pouco tempo, por enquanto ele fica como meu melhor. Vou correr atrás dos mais badalados, e talvez comente aqui. Quem sabe? É meio difícil rechear post assim sem encher linguiça. E é isso pessoal. Sem mais! See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário